quinta-feira, 2 de julho de 2015

Transforme suas milhas em viagens !


 
Acumular pontos e poder trocar por passagens aéreas é tudo de bom!!! 
Milhares de pessoas acabam perdendo a oportunidade de viajar por conta de não conhecer os programas de fidelidade que garantem estes pontos. Muitas vezes esta ajudinha faz toda a diferença.
 
Existem várias companhias aéreas que disponibilizam um programa de fidelidade onde os clientes acumulam pontos e trocam por milhas, e depois por passagens aéreas. A Tam, A Gol e a Azul são bons exemplos destas companhias.
 
Além de "ganhar" passagens, os participantes ainda podem obter outros benefícios em viagens, como serviços exclusivos em aeroportos ou voar de classe executiva pagando o valor da classe econômica.
 
Cada programa de fidelidade tem suas próprias regras de troca de pontos. Além disso, cada cliente, de acordo com o numero de pontos que possui, pertence a uma categoria dentro do programa. É muito importante ler o contrato antes de escolher o seu.
 
O Smiles, programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas, divide seus clientes em 4 categorias: Smiles, Smiles Prata, Smiles Ouro e Smiles Diamante. Cada categoria oferece determinadas vantagens aos seus participantes.
 
Cada programa de fidelidade tem suas próprias regras de troca de pontos. Além disso, cada cliente, de acordo com o numero de pontos que possui, pertence a uma categoria dentro do programa.

 

FORMAS DE ACUMULAR PONTOS

 
O cliente pode acumular pontos de várias maneiras, sendo que as formas que considero mais eficientes são o cartão de crédito e a compra de passagens aéreas.
 
Com relação ao cartão de crédito, é importante verificar quais bancos oferecem mais vantagens na hora de acumular os pontos. Veja quantos pontos são acumulados com cada Real gasto. De acordo com o banco e com o tipo de cartão de crédito, estes pontos podem variar. Enquanto alguns cartões acumulam 1 ponto a cada 1 dólar gasto, outros podem chegar a 2 pontos por Dólar gasto. É legal ficar de olho! Além disso, verifique também quanto tempo os pontos acumulados ficam guardados no seu cadastro. Os pontos têm uma data de validade. Veja a validade dos pontos de cada cartão de crédito para escolher o seu.
 

 
Depois que escolher o melhor cartão de crédito, seja fiél à ele. Se você puder concentrar suas compras num só cartão, será mais fácil acumular pontos no seu programa de fidelidade. Não esqueça também de concentrar seus pontos num mesmo programa. Procure um que seja adequado ao seu perfil de viagens, ou seja, que faça voos para os lugares que você pretende visitar.  Se usar vários programas diferentes acabará com pontos espalhados em diversos programas de fidelidade.
Se puder, pague suas contas habituais como água, luz e telefone através do cartão de crédito, isso ajudará a acumular mais pontos.
 
Além dos cartões de crédito, viagens realizadas também geram pontos. Sempre que viajar, preste atenção nas milhas acumuladas. Não deixe de informar seu numero de cadastro para que as mesmas sejam acumuladas.   Voos promocionais normalmente acumulam menos milhas.
 
 

COMO TROCAR OS PONTOS ACUMULADOS POR PASSAGENS

 
Antes de trocar suas milhas acumuladas por passagens aéreas tenha a certeza de que poderá realmente realizar a viagem. Para alterar datas e horários é sempre complicado e acabam sendo cobradas multas.
 
Tente planejar sua viagem com a maior antecedência possível. Assim, será mais fácil encontrar bons preços. Principalmente se deseja viajar em épocas de alta temporada ou feriados.
 
Fique atento às promoções. De vez em quando as Companhias Aéreas lançam voos que podem ser realizados com menos pontos.
 
Escolha com carinho os trechos que voará usando as milhas acumuladas. As vezes, trechos próximos como Rio-São Paulo custam o mesmo número de milhas de um trecho maior como Rio-Porto Alegre.
Guarde suas milhas para os trechos maiores.
 
Para trocar os pontos acumulados no cartão de crédito em milhas, o cliente deverá ligar para o banco emissor do mesmo e solicitar a troca dos pontos por milhas. Nesta ocasião deverá informar o Programa de Fidelidade e o número de cadastro do mesmo. Só é permitido transferir estes pontos para o Programa de Fidelidade do próprio titular do cartão de crédito. Após esta troca, o cliente troca suas milhas por passagens direto com o Programa de Fidelidade. Feito isso, o titular do programa poderá emitir passagens em nome de quem desejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário